Como ficar mais esperto?

Se você quer saber como ficar mais esperto em terra, observe aqueles que vivem no mar, especialmente suas obras literárias.

Como ficar mais esperto

Existe uma diferença monumental entre uma coisa e outra, entre ser mais esperto na terra ou no mar. A percepção que precisamos ter quando estamos no mar é mil vezes superior à percepção exigida de quem está em terra.

Para você ter uma ideia, imagine a presença de espírito ou o grau de consciência que uma menina precisa ter para fazer uma travessia oceânica sozinha, como Tamara Klink fez. Imagine não só o grau de consciência, mas também o volume de conhecimento.

O mar é o ambiente mais hostil do planeta, não tenha dúvida disso. Sabe por quê? Por causa do vento. Não fosse pelo vento, o mar seria como uma lagoa tranquila, mas não é. Por isso, muitos marinheiros tagarelas em terra, quando embarcados, quase não conversam e não é por medo!

É porque eles sabem que precisam ficar mais espertos, mais atentos a tudo. Assim, eles estão sempre conscientes de si mesmos, dos ruídos da embarcação, da segurança dos companheiros, do barco e da navegação. Um naufrágio é muito triste. Muito diferente de qualquer incidente em terra.

Por isso os marinheiros não falam à toa e nem fazem algazarra a bordo. Creio que foi por este motivo que Platão, ao se expressar sobre uns e outros, assim falou:

“Existem três tipos de homens: os vivos,
os mortos e os que vão para o mar.”
Platão

Será que apenas as pessoas que vão para o mar sabem como se tornar mais espertas? Não! Muitos homens e mulheres em terra também estão despertando sua consciência e se tornando mais espertos. 

Observe a ênfase que Platão deu ao seu pensamento. Você percebe a gigantesca diferença entre uma coisa e outra? Entre o ambiente terrestre e o ambiente marítimo? Lembre-se que estamos relacionando estes dois ambientes com o fator ‘percepção’.

Em relação à questão de como se tornar mais esperto, tanto em terra quanto no mar, não espere precisar ir para o mar para aprender a ser mais esperto. Torne-se mais esperto desde já, aumentando sua consciência e lucidez.

Há outro ditado dizendo que “o mar não tolera tolos”. Reflita um pouco sobre isso e veja o quanto a terra os tolera demais! Veja que um homem estúpido, não só sobrevive muito tempo em terra como pode até virar líder. Mas no mar não, no mar um homem estúpido tem vida curta, muito curta. 

Quando estamos dentro de um automóvel, dirigindo em uma situação que requer atenção, se estivermos conversando e ouvindo música, nossa percepção, com toda certeza, estará reduzida e muitas vidas estarão em risco por conta desse suposto descuido. Essa é uma displicência muito comum e aceita em terra. Jamais no mar.

Estou me referindo aos homens e mulheres que realmente vivem no ambiente marítimo. Não aos marinheiros eventuais de fim de semana. Enquanto o verdadeiro marinheiro está consciente e atento a todos os ruídos da embarcação, o condutor de um veículo terrestre não tem essa preocupação. 

Este post tem a finalidade de chamar a sua atenção para tudo o que você faz e que envolve sua segurança e a segurança de outras pessoas. Faça com consciência. Seja prudente. 

Quer saber mais sobre Como Ficar Mais Esperto? Conheça um dos cursos mais importantes e altamente recomendados da atualidade: 

Seus Três Poderes – O conhecimento raro das Escolas Iniciáticas – Ideias, exercícios e leis fundamentais para aprender Como Se Tornar Mais Esperto!

Acesse o site:
www.seustrespoderes.com

Compartilhe este post

Posts relacionados...

Blog
Chico Vasquez

Energia Sexual

Praticando o sexo comum, você só perde energia, porque aquele “imenso” prazer que você obtém, na verdade é muito pequeno, é um ganho passageiro e

Leia mais »
Picture of Chico Vasquez

Chico Vasquez

Autor do livro e do curso SEUS TRÊS PODERES

Leia também...

Termos de uso Política de privacidade
Copyright © 2023 • Babaji Produções LTDA
CNPJ: 20.826.144.0001-09
Rua joão vieira de jesus, 91. Trancoso-BA-Brasil
Suporte: +55 (47) 99675-7687
suporte@seustrespoderes.com