Acelerando sua Jornada de Autoconhecimento – Minha experiência pode ser seu trampolim.

Comecei a ler aos 15 anos de idade. Meus primeiros livros foram Malba Tahan, Saint Exupéry, Lobsang Rampa e outros.

Esperava encontrar nas obras os ensinamentos para os quais eu pudesse realmente render minha atenção e meu tempo. Buscava um conhecimento que tivesse lógica, bom senso e verdade acima de tudo. Quando cheguei ao Osho, percebi que estava chegando perto.

Admiro-o muito, gosto de tudo que ele fala. É incrível como critica quase todos e sempre com muito argumento. A única pessoa que nunca vi o Osho criticar (pelo contrário), ele estava sempre enfatizando sua sabedoria, é Gurdjieff. Pensei: preciso conhecer esse cara!

Depois que conheci Gurdjieff, tudo mudou. Senti que encontrei uma linha de raciocínio na qual só havia fundamento. Somado ao Gurdjieff comecei a ler Dale Carnegie, porque sempre me interessei pelo poder da palavra e esse autor é o melhor profissional do mundo no que diz respeito a ensinar as pessoas a falarem em público.

Outros autores, como J.G. Bennett, discípulo de Gurdjieff, também foi uma grande fonte de inspiração. Mas, fora Carnegie, que é mais acessível, os outros são complexos demais e não são muitos os que possuem a força para ir fundo em suas ideias e destrinchá-las. Eu gosto disso. Gosto de decifrar. Gosto de procurar.

Então há muito tempo que venho construindo esboços de um trabalho que pudesse simplificar e ao mesmo tempo argumentar a favor de uma visão realista e simples das leis que regem nossa estrutura e as coisas que fazemos. 

Há quatorze anos me mudei com minha família para Trancoso, litoral sul da Bahia. Estava disposto a mudar completamente meu estilo de vida. Queria conhecer um pouco do Mar e aprender a velejar. Hoje já são mais de quinze anos dedicados aos livros e ao mar.

“Existem três tipos de homens: os vivos,
os mortos e os que vão para o mar.”
Platão

Estes foram os principais livros que me levaram para o Mar:

Tendo a engenharia e o jornalismo como base, hoje sou capitão amador, velejador e marinheiro habilitado pela Marinha do Brasil e participante ativo na construção de barcos de oceano. Minha mulher também é marinheira e de absoluta confiança. Meus olhos já estavam abertos e o mar os fizeram ficar mais abertos e terminei persuadido por meu filho Régio de que havia chegada a hora de produzirmos uma obra. O resultado é o livro e o curso Seus Três Poderes

Uma coisa é certa! O ser humano é um fenômeno e, como tal, constitui-se de três centros e não dois, como vem sendo insinuado pelo paradigma “Mente sã em corpo são” há séculos. 

A primeira lei fundamental do universo afirma categórica e matematicamente que todo fenômeno se constitui de três forças: positiva, negativa e conciliadora ou neutra. O centro de conciliação, que no nosso caso é o centro emocional, é o responsável por prover o ser humano com a função do sentimento. É a função que nos proporciona equilíbrio entre a mente que pensa e o corpo que age. 

Para que o ser humano possa ter fé, discernimento, entusiasmo, vontade, humildade, coragem, gratidão, intuição e outras qualidades, ele precisa ter seu centro emocional desenvolvido e amadurecido. Do contrário, essas qualidades não surgem e o resultado é a instalação do medo, da ingratidão, do ciúme, da inveja e muitas outras imperfeições que tornam o ser humano infeliz e inferior, até mesmo em relação aos animais.

Você já viu, por exemplo,
um lobo estúpido liderando uma alcatéia?

Isso é algo impossível entre os animais. Um ser estúpido nunca se torna líder. Mas é algo que acontece frequentemente com os seres humanos em todos os níveis, do mais baixo ao mais alto e em todo o mundo “desenvolvido”. Por quê?

Resposta: IMATURIDADE, centro emocional fraco.

Essa é a essência do curso Seus Três Poderes – Ajudar você a encontrar o seu Ponto de Equilíbrio: O Poder Emocional. Para que o seu intelecto esteja em harmonia com as suas ações. A consequência será o sucesso.

Conheça o curso:
www.seustrespoderes.com

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post

Posts relacionados...

Blog
Chico Vasquez

Energia Sexual

Praticando o sexo comum, você só perde energia, porque aquele “imenso” prazer que você obtém, na verdade é muito pequeno, é um ganho passageiro e

Leia mais »
Picture of Chico Vasquez

Chico Vasquez

Autor do livro e do curso SEUS TRÊS PODERES

Leia também...

Termos de uso Política de privacidade
Copyright © 2023 • Babaji Produções LTDA
CNPJ: 20.826.144.0001-09
Rua joão vieira de jesus, 91. Trancoso-BA-Brasil
Suporte: +55 (47) 99675-7687
suporte@seustrespoderes.com